Os problemas causados pela obra de saneamento básico da COPASA, somados com o trânsito pesado de caminhões e a falta de drenagem das ruas, tem trazido enormes prejuízos para a comunidade. Atenta a tais situações, a Associação vem se movimentando com o intuito de resolver tais problemas.
Na última semana, a Associação trouxe o Fiscal de obras da Copasa, SR. Henrique Barros, em que foram mostradas a situação em loco.
Henrique apresentou problemas que também são relevantes e não dizem respeito a COPASA, como o trânsito pesado de cãminhões e a falta de colaboração da Prefeitura Municipal nas obras, pois a falta de drenagem prejudica todo o trabalho feito. A situação em frente a entrada da Mineração Pedro Leopoldo passa por estes problemas.
Quanto ao entupimento das redes de esgoto, a COPASA alega que um dos fatores são as ligações clandestinas que os moradores podem estar fazendo na rede de esgoto, além do que nos trechos em que não há drenagem, a areia desce e acaba entupindo a rede.
Todavia, o engenheiro requererá uma perícia técnica, para que esta aponte quais são os reais fatores que causam os problemas, mostrando se a responsabilidade é da COPASA ou da Prefeitura Municipal.
Diretoria da AMDVCM
amdveracruzdeminas@yahoo.com.br
Rua São Sebastião, n° 261, Vera Cruz de Minas, Pedro Leopoldo/MG