300 ANOS DE HISTÓRIA 1711-2011

Vera Cruz está em luto: Morrem Liane de Santos e Dona Lúcia em grave acidente na 381

18/01/2011 11:57

 Todos nós temos notícias diariamente dos perigos da BR – 381, porém desta vez pessoas queridas de nossa comunidade foram vítimas desta Rodovia perigosa. Quando voltavam da casa de Seu Santos, o carro em que estavam Eliane Torres de Souza Lima (Liane de Santos), Lucia Maria Barbosa (Dona Lúcia) e seu esposo, Sr. Edimar, se envolveu em um acidente. Segundo reportagem do Jornal Estado de Minas, o acidente foi na altura do km 510, em São Joaquim de Bicas, no sentido São Paulo/Belo Horizonte. A colisão entre três caminhões e quatro carros de passeio ocorreu por volta das 15h45. Um caminhão de carga placa HBG 5156, de Contagem, foi apontado como o primeiro veículo a se envolver no acidente. Depois dele, mais dois caminhões e quatro carros de passeio colidiram, dentre eles o corsa de Seu Edimar.

Para a Polícia Rodoviária Federal, as causas do acidente apontam para o excesso de velocidade dos caminhões que circulam pelo local. De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, no local há um estreitamento de pista devido a uma pavimentação asfáltica que ocorre na e é costume dos motoristas de caminhões que transportam minério circular em alta velocidade. A imprudência de um deles poderia ter resultado o acidente. Ainda de acordo com eles, as evidências apontam que o motorista do primeiro veículo ao perceber a obra não conseguiu frear e foi atingido pelos veículos que vinham no mesmo sentido. Nisto, faleceram Dona Lúcia e Eliane, Sr. Edimar sofreu ferimentos leves e já passa bem. O velório acontece hoje na Capela de Nossa Senhora Do Rosário e o enterro será as 16h00 no cemitério de Vera Cruz.

 

Vera Cruz de Minas

Vera Cruz sentirá saudades das duas queridas e saudosas moradoras. Liane, de personalidade forte, era um amor de pessoa, trabalhando pela comunidade e pela Igreja, em movimentos da Renovação Carismática. Membra da tradicional Família de Santos, ainda era professora do APAE e seu carinho por estas crianças especiais é uma de suas maiores heranças. Educou dois filhos, que também são pessoas queridas pela comunidade, Carol e Rafael. Já Dona Lúcia, que é natural de Belo Horizonte, mas adotou Vera Cruz como “cidade natal”, também era uma pessoa muito querida, participante da Igreja, uma das motivadoras da Novena de Natal e membra do Apostolado da Oração.

Ambas deixarão um legado, de bondade, de trabalho pela comunidade, de dedicação e moral. Deixamos nossos sentimentos aos familiares, mas sabemos que Deus as receberá de braços abertos, pois pessoas como elas, com certeza não verão no outro lado outra coisa a não ser LUZ! 

 

Reportagem: Carolina Mansur
Fotos: Moisés Silva/Estado de Minas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

AMDVCM 2009/2011 Todos os Direitos Reservados

Crie um site gratuitoWebnode